domingo, 18 de abril de 2010

Arvorecer


Arvorecer: desabrochar, desenvolver-se, crescer, tornar-se arvore...

Uma só palavra, e muitos significados...
O homem vem se desenvolvendo (arvorecendo) a milhões de anos, porem esse desenvolvimento não aconteceu em comunhão com o nosso planeta, partindo-se do principio básico de que todos os seres e formas de vida são interligados, pode-se dizer que nosso desenvolvimento não é pleno, pois ele não acontece em harmonia com o universo que nos rodeia.
Arvorecer se estende á vários âmbitos, um de seus significados básicos tem a ver com a vida, vida, pois é relacionado ás árvores que são pilares básicos para a nossa existência, tal como para a existência da vida no planeta e do planeta, em grande parte, devemos nossa sobrevivência a elas e como agradecimentos deveríamos no mínimo garantir à delas.
O arvorecer é algo necessário, não em um sentido, mas em vários...
Arvorecer é desenvolver, desenvolver consciência, consciências sobre nós próprios, consciência sobre o mundo o sobre nossa função nele.
Arvorecer é crescer, crescer é viver o presente visualizando o futuro, o futuro que desejamos não só pra nós, mas para aqueles que nos descenderão.

“Você já parou para pensar alguma vez, e se perguntar: arvore genealógica, arvore da vida...? Porque a natureza deu a arvore centenas e centenas de anos, e para os homens e outros animais poucos anos de vida? Será que a natureza é incoerente ou inteligente? Bem, não é difícil responder essas perguntas. A arvore nos da seu fruto, sua sombra, cura nossas enfermidades, o ar puro que respiramos, protege a terra, rios e nascentes. E o que damos a ela em troca? Damos machadadas, jogamos venenos, as queimamos, tiramos seu espaço, e no final, a reverenciamos como ornamentos em forma de moveis”

As árvores sempre exerceram fascínio sobre o homem. Prova disso é a constante presença destes seres vivos em lendas e tradições de diversos povos. A razão deste fascínio talvez se explique por em sua longevidade, que em alguns casos pode chegar a 4000 anos...



Mais um texto de uns 4 anos atraz.
Mais um em que eu e o andré escrevemos juntos.

Esse causou discordia, você lembra andré? hahaha

Um comentário:

  1. A gente é foda o resto é moda...
    Lembro, lembro... aquela japonsesa dos caralhos... ¬¬

    ResponderExcluir